Gif login
Btn bar facebook
Btn bar google oauth2
Já tem login? Acesse »
Entrar

Esqueci minha senha

Cadastre-se
  • SOBRE NóS
  • AJUDA
  • CONTATO
  • PROFESSORES
  • GESTORES ESCOLARES
  • COLABORE
  • PROCESSOS SELETIVOS
    • SOBRE NóS
    • AJUDA
    • CONTATO
    • PROFESSORES
    • GESTORES ESCOLARES
    • COLABORE
    • PROCESSOS SELETIVOS
Logotipo da rede
User
Logotipo da rede
Home small w Inicio
Body Grupos
Heart Favoritos
Entrar
Logotipo da rede
Home small w Inicio
Body grupos
Heart favoritos

Reciclagem

exemplo de imagem
  • Lixo, como aproveitá-lo
  • O que é reciclagem, como funciona esse processo e para que serve
  • Como podemos colaborar no processo de reciclagem
  • Quais materiais podem e devem ser reciclados
Heart loading orange
Fav
Fav full
I2
Icn elo http://www.youtube.com/watch?v=fVURh9inF14#t=254

conteúdo

Objetivos
  • Mostrar  o uso sustentavel dos recursos.
  • Incentivar a coleta seletiva
  • Indicar a destinação correta do lixo
  • Apresentar quais beneficiamentos podem ser produzidos a partir da reciclagem
Desenvolvimento
  • 1º etapa - A aula ocorreráno pátio da escola, o professor organizará estandes com as latas de lixo de cores diversificadas, cada uma referente ao lixo a ser reciclado, em outros estandes deverão conter as etapas de cada processo de reciclagem (plástico, orgânicos, papel, vidro e etc.).
  •  2º etapa - Antes da visitação, já no pátio da escola o professor deverá informar aos alunos que eles irão visitar uma pequena estação de reciclagem, e que deverão anotar tudo que achar importante.
  • 3º etapa - Em seguida o professor irá instigar os alunos, questionando-os sobre o que é o lixo, o que é reciclagem, o que é coleta seletiva, o que eles acham que vão ver nos estandes, qual a importância da reciclagem para a comunidade, se eles já reciclaram alguma coisa.
  • 4º etapa - INTERVALO
  • 5º etapa - Após o intervalo o professor deverá propor um concurso de desenho sobre  lixo/reciclagem.
Avaliação

A avaliação será realizada através das observações e registro, será observado o desenvolvimento do aluno durante o desenvolvimento da atividade.

Duração
1h 30 min.
Outros Materiais
  • Latas de lixo para cleta seletiva
  • Lápis de cor
  • Estandes
  • Lixo para demonstração
  • Lixo reciclado
  • Brinquedos beneficiado com material reciclado
  • Caderneta para anotações dos alunos
  • Lápis e caneta

detalhes

Comentários

Compartilhe sua experiência de uso

Bloquear Comentário ofensivo
Icn pessoa
MANOEL NOVAES DE LIMA: Muito bom!
Bloquear Comentário ofensivo
Icn pessoa
MANOEL NOVAES DE LIMA: Excelente1
Bloquear Comentário ofensivo
Leila Marciano de Jesus: Realmente muito bom mesmo este plano de aula que aborda o Tema "Reciclagem" é um conteúdo de extrema necessidade, para que os alunos se conscientizem que é importante a reciclagem, e de que é sim interessante saber separar o lixo na hora de colocar no lixeiro. Parabéns ao Professor que elaborou este plano de aula.
Bloquear Comentário ofensivo
Icn pessoa
Juraci Soares da Silva: Excelente plano de aula, além de trabalhar a temática, com objetivo de sensibilizar os alunos, também possibilita explorar a criatividade através da produção de desenhos.

Materiais do professor relacionados

Lixo urbano: descarte e reciclagem de materiais
Lixo urbano: descarte e reciclagem de materiais
(0)
Vídeo educativo que possibilita reconhecer o lixo como uma produção individual e coletiva, que contribui para a degradação ambiental, prejudicando a qualidade de vida da população, bem como, diferenciar o lixo reciclável do não reciclável e analisar os impactos ambientais provocados por ambos.
Heart loading orange
Fav
Fav full
Info Mais informações
Matemática Zero 2.0 – Aula 19 – Frações Algébricas – (parte 1 de 2)
Matemática Zero 2.0 – Aula 19 – Frações Algébricas – (parte 1 de 2)
(1)
Este objeto digital de aprendizagem é uma videoaula que desenvolve habilidades relacionadas à manipulação algébrica (frações algébricas), importantíssimas para a resolução de equações, tema abordado em vários Cadernos do Aluno, material de apoio ao Currículo de São Paulo, tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.
Heart loading orange
Fav
Fav full
Info Mais informações
O mistério de Aleijadinho
O mistério de Aleijadinho
(0)
O jogo apresenta as características do Barroco e as obras do artista Aleijadinho. Sua relação com o Currículo Oficial da SEESP na disciplina de História refere-se ao conteúdo do 7º ano do Ensino Fundamental “Mineração e vida urbana” – caderno vol. 2, contribui também para os conteúdos e habilidades do 8º ano “Brasil urbano de Debret” – caderno vol. 1.  Em relação ao Ensino Médio, o jogo amplia os horizontes culturais dos alunos da 2ª série, indo ao encontro da habilidade contemplada na matriz SARESP – “valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais e artísticos” -caderno vol. 1.
Heart loading orange
Fav
Fav full
Info Mais informações

Outros usuários também visitaram

Lixo urbano: descarte e reciclagem de materiais
Lixo urbano: descarte e reciclagem de materiais
(0)
Vídeo educativo que possibilita reconhecer o lixo como uma produção individual e coletiva, que contribui para a degradação ambiental, prejudicando a qualidade de vida da população, bem como, diferenciar o lixo reciclável do não reciclável e analisar os impactos ambientais provocados por ambos.
Heart loading orange
Fav
Fav full
Info Mais informações
Matemática Zero 2.0 – Aula 19 – Frações Algébricas – (parte 1 de 2)
Matemática Zero 2.0 – Aula 19 – Frações Algébricas – (parte 1 de 2)
(1)
Este objeto digital de aprendizagem é uma videoaula que desenvolve habilidades relacionadas à manipulação algébrica (frações algébricas), importantíssimas para a resolução de equações, tema abordado em vários Cadernos do Aluno, material de apoio ao Currículo de São Paulo, tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.
Heart loading orange
Fav
Fav full
Info Mais informações
O mistério de Aleijadinho
O mistério de Aleijadinho
(0)
O jogo apresenta as características do Barroco e as obras do artista Aleijadinho. Sua relação com o Currículo Oficial da SEESP na disciplina de História refere-se ao conteúdo do 7º ano do Ensino Fundamental “Mineração e vida urbana” – caderno vol. 2, contribui também para os conteúdos e habilidades do 8º ano “Brasil urbano de Debret” – caderno vol. 1.  Em relação ao Ensino Médio, o jogo amplia os horizontes culturais dos alunos da 2ª série, indo ao encontro da habilidade contemplada na matriz SARESP – “valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais e artísticos” -caderno vol. 1.
Heart loading orange
Fav
Fav full
Info Mais informações
Arrow
Filtros
Ok
Sobre nós
Professores
Gestores
Pais e Alunos
Secretarias
Colabore
Ferramentas para colaborar
Blog
E-SALA
Ajuda

Siga escolaweb nas redes

Facebook Twitter
Termos e Condições Política de Privacidade

Licença Creative Commons
Atribuição 3.0 Brasil Licença Creative, target: :blank Commons

Exceto onde indicado de outra forma
Carregando
Close

AINDA NãO TEM CADASTRO NA ESCOLA DIGITAL?

Realize o cadastro e tenha acesso a diversos conteúdos

Faça seu cadastro

Já TEM CADASTRO?

Esqueci minha senha

ACESSE COM AS REDES SOCIAIS

Btn facebook
Btn google oauth2

ACESSE POR CóDIGO DE VISITANTE

Entrar

Código de visitante inválido!