Apresentar quais beneficiamentos podem ser produzidos a partir da reciclagem
Desenvolvimento
1º etapa - A aula ocorreráno pátio da escola, o professor organizará estandes com as latas de lixo de cores diversificadas, cada uma referente ao lixo a ser reciclado, em outros estandes deverão conter as etapas de cada processo de reciclagem (plástico, orgânicos, papel, vidro e etc.).
2º etapa - Antes da visitação, já no pátio da escola o professor deverá informar aos alunos que eles irão visitar uma pequena estação de reciclagem, e que deverão anotar tudo que achar importante.
3º etapa - Em seguida o professor irá instigar os alunos, questionando-os sobre o que é o lixo, o que é reciclagem, o que é coleta seletiva, o que eles acham que vão ver nos estandes, qual a importância da reciclagem para a comunidade, se eles já reciclaram alguma coisa.
4º etapa - INTERVALO
5º etapa - Após o intervalo o professor deverá propor um concurso de desenho sobre lixo/reciclagem.
Avaliação
A avaliação será realizada através das observações e registro, será observado o desenvolvimento do aluno durante o desenvolvimento da atividade.
Leila Marciano de Jesus: Realmente muito bom mesmo este plano de aula que aborda o Tema "Reciclagem" é um conteúdo de extrema necessidade, para que os alunos se conscientizem que é importante a reciclagem, e de que é sim interessante saber separar o lixo na hora de colocar no lixeiro. Parabéns ao Professor que elaborou este plano de aula.
Juraci Soares da Silva: Excelente plano de aula, além de trabalhar a temática, com objetivo de sensibilizar os alunos, também possibilita explorar a criatividade através da produção de desenhos.
Vídeo educativo que possibilita reconhecer o lixo como uma produção individual e coletiva, que contribui para a degradação ambiental, prejudicando a qualidade de vida da população, bem como, diferenciar o lixo reciclável do não reciclável e analisar os impactos ambientais provocados por ambos.
Este objeto digital de aprendizagem é uma videoaula que desenvolve habilidades relacionadas à manipulação algébrica (frações algébricas), importantíssimas para a resolução de equações, tema abordado em vários Cadernos do Aluno, material de apoio ao Currículo de São Paulo, tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.
O jogo apresenta as características do Barroco e as obras do artista Aleijadinho. Sua relação com o Currículo Oficial da SEESP na disciplina de História refere-se ao conteúdo do 7º ano do Ensino Fundamental “Mineração e vida urbana” – caderno vol. 2, contribui também para os conteúdos e habilidades do 8º ano “Brasil urbano de Debret” – caderno vol. 1. Em relação ao Ensino Médio, o jogo amplia os horizontes culturais dos alunos da 2ª série, indo ao encontro da habilidade contemplada na matriz SARESP – “valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais e artísticos” -caderno vol. 1.
Vídeo educativo que possibilita reconhecer o lixo como uma produção individual e coletiva, que contribui para a degradação ambiental, prejudicando a qualidade de vida da população, bem como, diferenciar o lixo reciclável do não reciclável e analisar os impactos ambientais provocados por ambos.
Este objeto digital de aprendizagem é uma videoaula que desenvolve habilidades relacionadas à manipulação algébrica (frações algébricas), importantíssimas para a resolução de equações, tema abordado em vários Cadernos do Aluno, material de apoio ao Currículo de São Paulo, tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.
O jogo apresenta as características do Barroco e as obras do artista Aleijadinho. Sua relação com o Currículo Oficial da SEESP na disciplina de História refere-se ao conteúdo do 7º ano do Ensino Fundamental “Mineração e vida urbana” – caderno vol. 2, contribui também para os conteúdos e habilidades do 8º ano “Brasil urbano de Debret” – caderno vol. 1. Em relação ao Ensino Médio, o jogo amplia os horizontes culturais dos alunos da 2ª série, indo ao encontro da habilidade contemplada na matriz SARESP – “valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais e artísticos” -caderno vol. 1.